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SULPETRO

A mudança de imagem da revenda
O Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do RS (Sulpetro) contratou a Balala Campos Assessoria em Comunicação para trabalhar a imagem da revenda que estava muito negativa perante o grande público, devido às constantes críticas ao setor por parte do mais importante colunista do Estado em mídia impressa, conhecido por sua atuação forte, livre e contundente, o qual apontava os revendedores como responsáveis pelos constantes e exorbitantes aumentos no preço do combustível. Após amplo estudo sobre a formação da cadeia de preços do combustível, incluindo seus elevados impostos, a assessoria trabalhou tanto pessoalmente, com o referido e premiado jornalista, quanto através da criação de textos publicitários que foram inseridos em rádio de largo alcance. A explicação sobre a formação da cadeia de preços no setor de combustíveis e a responsabilidades de seus diversos agentes foram esclarecendo a mídia,e principalmente o famoso colunista,  que em alguns meses passou a ter um discurso mais equilibrado em relação aos revendedores de combustíveis. Ao final, o revendedor foi colocado em seu lugar, como apenas  um agente da cadeia, mas o elemento final e o único que o consumidor conhece e se relaciona, e por isto  o único alvo de críticas até então.

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FCDL/RS

O desafio e seus resultados
A Balala Campos Assessoria em Comunicação foi contratada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) em outubro de 2008 para encarar um desafio: dar ampla visibilidade para a entidade e seu presidente especialmente no jornal Zero Hora onde até então sua presença era inexpressiva. Em alguns meses o presidente havia se tornado não só presença constante no referido veículo como também fonte para todas as matérias de varejo. Destacamos ainda a solidificação da presença do líder como fonte no segmento lojista no Jornal do Comércio, Rádio Gaúcha, Rádio Bandeirantes e Correio do Povo. Com uma filosofia de total pró-atividade o desafio foi superado em pouco tempo, através da total imersão da assessoria no negócio do cliente, utilização do amplo e sólido relacionamento com a imprensa gaúcha e a sugestão de pautas prévias a eventos do comércio, ao lado de outras estratégias. O resultado foi mais visível nas promoções da FCDL-RS “Mérito Lojista” e “Liquida Tchê”, onde a entidade e seu presidente estiveram presentes nos espaços mais nobres da mídia espontânea num total de mais de 80 inserções. A Balala Campos Assessoria em Comunicação também foi responsável pela reedição de duas revistas da entidade: “Vitrine Lojista” e “FCDL Expresso”.

nj

ISMA-BR

A prevenção do stress como fator determinante na saúde
Os Congressos Internacionais de Stress realizados anualmente pela ISMA-BR – International Stress Management Association ) em Porto Alegre, sob a direção da Dra. Ana Maria Rossi, tem figurado em capa de cadernos e até mesmo de jornais, e obtido mais de 30 espaços – entre colunas de economia, sociais e de serviço, a cada edição, além de matérias amplas e entrevistas nos principais veículos de mídia impressa.  Nossa maneira de trabalhar inclui amplo estudo sobre os temas dos principais palestrantes, entrevistas prévias com os especialistas nacionais e estrangeiros e apresentação de no mínimo 10 pautas diversas para os jornalistas, nas quais temos obtido cerca de 95% de aproveitamento. Também uma cobertura durante e pós o evento tem sido obtida com amplo resultado de visibilidade para os eventos não só na mídia impressa, mas televisiva e radiofônica.

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SPRINGER CARRIER

Prestígio recuperado
Contratada em 2006 para divulgar o Prêmio Springer Carrier Por Um Rio Grande Maior, tradicional evento da empresa Springer Carrier, desde a década de 60, o qual tinha passado por um processo de interrupção, e conseqüente esquecimento do público, aceitamos o desafio de contribuir para a volta do seu prestígio. Várias estratégias foram utilizadas desde a inovação no formato do evento até a busca dos melhores espaços da mídia editorial para recuperar a credibilidade e a imagem do Prêmio Springer. Procuramos reforçar também o caráter de ação de responsabilidade social que a ele é inerente e criamos o foco dos 45 anos de sua instituição para expandir as possibilidades de divulgação. Entre as inúmeras iniciativas obtivemos um comprometimento e depoimentos de políticos de grande prestígio que já haviam sido distinguidos no passado.  O resultado foi o retorno de uma platéia quantitativamente muito expressiva – próxima de 800 pessoas – e ampla visibilidade na mídia, com mais de 30 inserções em espaços nobres. O “Oscar da política no Rio Grande do Sul” voltou ao antigo prestígio.